Jim Thompson Fabrics
Jim Thompson Fabrics
Produtos
História
Em 1946, o americano Jim Thompson foi cativado pela rica cultura tailandesa e pela arte de suas sedas tecidas à mão, com uma notável variedade de cores e texturas. Naquela época, o ofício da tecelagem da seda estava ameaçado pelos tecidos feitos à máquina e fios sintéticos. No entanto, Jim Thompson acreditava que a seda tailandesa atrairia os amantes de têxteis da América e da Europa, cujo patrocínio poderia apoiar tecelões e produtores de seda locais, em uma época em que as oportunidades econômicas eram limitadas em um país em desenvolvimento como a Tailândia.
Jim Thompson dedicou sua vida a organizar uma rede de artesãos, ajudando a modernizar seus teares, introduzindo novas técnicas e designs, permitindo a criação de sedas que deslumbrariam o mundo. Os tecidos Jim Thompson logo conquistaram seguidores dedicados entre designers de interiores, costureiros e criadores de figurinos.
Na década de 1960, a seda tailandesa tornou-se mundialmente conhecida, criando uma indústria de artesanato de luxo que beneficiou milhares de famílias, exatamente como Jim Thompson havia imaginado. Em 1967, Jim Thompson desapareceu misteriosamente enquanto estava de férias na Malásia, mas a empresa continuou sua visão de qualidade, inovação e benefícios para a sociedade.