Marca

Tassinari & Chatel

Marca

Tassinari & Chatel

Produtos

Tecidos

História

Louis Pernon, um tecelão de tecidos de ouro e de pratacriou uma fábrica em 1680, no auge do reinado de Luís XIV. Este atelier situava-se em Lyon, cidade que se tornou o berço da tecelagem da seda desde que François I estabeleceu uma zona franca no chamado “Quartier du Griffon”. O Griffon ainda é o emblema da empresa hoje.

A reputação desta marca perdura por mais de três séculos, sempre associando inovação tecnológica com a mais pura tradição francesa. Famosa por fornecer a reprodução de tecidos históricos para a renovação do mobiliário nos castelos de Versailles, Fontainebleau e Compiègne, esta marca possui um arquivo extraordinário de mais de 100.000 tecidos históricos e os reproduz em sedas, brocados e adamascados magníficos.


https://www.instagram.com/tassinarietchatel/ 

Essas belas estampas surgiram em 1866, baseadas em um desenho japonês dos proprietários Grand Frères, que lideravam a tecelagem desde o século anterior. O padrão exibe uma exuberante árvore da vida, repleta de flores, frutas e pássaros multicoloridos. A leveza e delicadeza do design lembram as gravuras e cerâmicas japonesas introduzidas na Europa no século XIX.

JARDIN D`HIVER

📍Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 963 Jardim América - São Paulo
📞 11 3064-8122
📲 11 96179-9171

#tecidosespeciais #designdeinteriores #alamedagabriel #anhtecidos #tassinarietchatel
...

22 0
This error message is only visible to WordPress admins
HTTP Error. Unable to connect to the Instagram API. Feed will not update.